Intercâmbio (Parte II)

by - 12:48

Amores amanhã eu não tenho certeza se vou entrar aqui então aqui está o post de amanhã.
No momento que você pensa em morar fora, milhares de perguntas passam pela sua cabeça.
Antes de Embarcar
E se você achar que não está pronta?

Chance de isso acontecer: média.
É normal ter medo de morar sozinha em outro país.
O que fazer se rolar:a vida vai ser bem diferente da que você leva no Brasil, mas pense na oportunidade que você vai ter de aprender a ser mais dona do seu nariz.

E se os seus pais não quiserem deixar?

Chance de isso acontecer:média
Eles podem achar que você não está preparada ou que não vai levar a viagem a sério.
O que fazer se rolar:mostre como o intercâmbio será importante na sua formação. Você vai aprender outro idioma e conhecer uma nova cultura. Também leve-os a uma agencia, onde eles podem tirar todas as duvidas.

E se você perder o ano na escola?

Chance de isso acontecer:mínima
Isso depende muito do curso e do país que vai escolher.
O que fazer se rolar:
se for fazer high school, que dura seis meses ou um ano, converse com sua escola antes de fechar o pacote. Na volta, dependendo de onde estudou, seus créditos podem ou não valer no Brasil.

Durante o Intercâmbio

E se você pegar uma família ruim?

Chance de isso acontecer:média
Em todo intercâmbio, rola adaptação. O que não pode acontecer é você ser maltratada ou virar empregada.
O que fazer se rolar:pedir para mudar de casa é um direito seu. Para isso, procure o departamento de acomodação da sua escola as pessoas que trabalham nele serão apresentadas logo no primeiro dia de aula e explique o que esta acontecendo. Se não tiver acordo, em poucos dias eles arrumarão uma nova família para você. Caso ele seja em outra cidade possa ser que você tenha que mudar de escola. Pense nos pros e contras antes de tomar essa decisão.

E se você não fizer amigos?

Chance de isso acontecer:minima
Ter um intercambista na sala causa curiosidade. É bem provável que, no primeiro intervalo de aula, varias pessoas se aproximem de você para perguntar sobre o seu pais, quanto tempo pretende ficar etc.
O que fazer se rolar:sorria, seja simpática e puxe assunto. Acredite quando começar a contar coisas sobre o seu pais, logo vão se interessar em conversar com você  E não sinta vergonha se a pessoa corrigir ou falar algo que você não entendeu. Pergunte mais uma vez e relaxe. Ninguém é tao legal quanto sua best? Toda vez que sentir saudade de conversar com ela, resista e olhe à sua volta. Tem muita gente legal que você ainda precisa conhecer.

E se você morrer de saudade?

Chance de isso acontecer:grande
Assim que você pisar no novo país, vai sentir falta de sua mãe, de seu pai, de seu cachorro. Faz parte do processo!
O que fazer se rolar:procure manter o foco em outras coisas que não sejam a sua vida no Brasil. Depois da aula, faça passeios que as escolas oferecem ou então marque com o pessoal da classe de irem a algum lugar diferente.

E se você engordar?

Chance de isso acontecer:grande
Lá fora, tudo que diz respeito à comida é diferente do que você está acostumada da vontade de experimentar tudo!
O que fazer se rolar:enquanto estiver lá, procure experimentar de tudo, só cuidado para os exageros ão se tornarem frequentes. Também experimente esportes diferentes na escola. Afinal, onde você terá oportunidade de fazer parte de um time de lacrosse no Brasil.


No fim da viagem
E se você tiver que deixar um namorado lá?

Chance de isso acontecer:média
Ué, pode acontecer de você se envolver com um garoto durante o período que esta morando fora. Romântico.
O que fazer se rolar:ou você termina antes de voltar ou tenta manter o relacionamento à distância. Se decidir pela primeira opção, aproveite o fim da sua viagem ao máximo e não dê espaço para a tristeza atrapalhar. Caso decida continuar o namoro do Brasil. Faça planos de vê-lo novamente e deixe o tempo dizer se vai dar certo ou não.

You May Also Like

0 comentários

Que tal comentar? Faz as dona feliz!